- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia vai reforçar Marinha com submarinos nucleares Aleksandr III e Krasnoyarsk

© Sputnik / Admiralteiskie VerfiA Marinha russa acaba de receber o novo submarino de ataque diesel-elétrico Ufa do projeto 636.3, da classe Varshavianka
A Marinha russa acaba de receber o novo submarino de ataque diesel-elétrico Ufa do projeto 636.3, da classe Varshavianka - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2023
Nos siga no
Estaleiro Sevmash entregará dois novos submarinos nucleares à Marinha da Rússia neste ano. Um estratégico Aleksandr III (projeto 955, Borei-A) e um multifuncional Krasnoyarsk (projeto 885, Yasen-M), disse à Sputnik Sputnik o diretor-geral da Corporação de Construções Navais (OSK, sigla em russo), Aleksei Rakhmanov.
De acordo com Rakhmanov, Sevmash se encontra em condições de fabricar um ou dois submarinos por ano.
"Assim foi em 2021 e 2022, e esperamos que também seja assim em 2023. Serão um submarino estratégico Aleksandr III e um submarino multifuncional Krasnoyarsk", disse ele.
Atualmente, na Marinha Russa servem seis desses submarinos: Yuri Dolgoruky, Aleksandr Nevsky, Vladimir Monomakh, Knyaz Vladimir, Knyaz Oleg e Generalissimus Suvorov.
Os submarinos multifuncionais do projeto 885M Yasen-M são a versão modernizada do projeto 885. Os Yasen estão armados com os mísseis de cruzeiro Kalibr e Oniks, e mais tarde pensa-se em armá-los também com os mísseis hipersônicos Tsirkon.
Canhão de 30 milímetros da unidade de artilharia AO-18 (AK-630) da corveta Gromky dispara durante exercícios Morskoe Vzaimodeistvie 2021 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), foto publicada em 15 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Pequim elogia nível de coordenação entre as Marinhas da China e da Rússia durante manobras navais
Em dezembro do ano passado na cerimônia de inauguração do submarino Generalissimus Suvorov, o presidente da Rússia disse que a adição desses novos ativos militares foi um marco para a Marinha russa.
Ele expressou gratidão aos projetistas e construtores das embarcações e desejou boa sorte e serviço honroso às suas tripulações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала