- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governos ocidentais mentem sobre verdadeiro propósito do conflito na Ucrânia, diz parlamentar alemã

© AP Photo / Markus SchreiberHomem agita bandeiras russas enquanto participa de uma manifestação de apoio ao chamado "Manifesto pela Paz" em Berlim
Homem agita bandeiras russas enquanto participa de uma manifestação de apoio ao chamado Manifesto pela Paz em Berlim - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2023
Nos siga no
As autoridades ocidentais estão empregando métodos "orwellianos" ao tentar convencer os eleitores de que os tanques trariam a paz para a Ucrânia e o objetivo da luta seria supostamente proteger os valores ocidentais, disse a parlamentar alemã do partido de esquerda Die Linke, Sahra Wagenknecht.
A distopia mais conhecida do romancista britânico George Orwell sobre totalitarismo e propaganda é "1984", cuja referência foi utilizada pela parlamentar alemã do partido de esquerda Die Linke, Sahra Wagenknecht, para sustentar seu ponto de vista sobre o conflito ucraniano.
"George Orwell sabia que se todos acreditassem na mentira disseminada, então essa mentira entraria para a história e se tornaria verdade. Portanto, dizemos claramente que não acreditamos mais em suas mentiras. Sabemos que as armas matam e os tanques existem para travar guerra. E sabemos que nossa liberdade não é protegida na Ucrânia", disse Wagenknecht durante uma manifestação em Berlim contra o contínuo apoio militar ao país.
O propósito do conflito na Ucrânia não é defender nenhum valor, mas expandir a influência dos EUA e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sob o pretexto de "solidariedade com a Ucrânia".
"Isso é mentira. Solidariedade seria tentar fazer de tudo para impedir as mortes. Solidariedade é salvar vidas, não destruí-las, defender a paz, não a guerra. Não requer tanques, requer diplomacia, negociações e vontade de compromisso de ambos os lados", disse Wagenknecht.
A política alemã disse que "parte da verdade" foi o fato de que as negociações de paz mediadas por Israel e Turquia em 2022 falharam "não por causa da Rússia". Ainda assim, ela instou Moscou a sinalizar sua prontidão para negociar agora.
Em Moscou, bandeira da Rússia flamula com o edifício do Ministério das Relações Exteriores russo ao fundo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Panorama internacional
Milhares marcham pela paz em Berlim com bandeiras da Rússia, apesar de proibição
No sábado (25), milhares se reuniram perto do Portão de Brandemburgo, em Berlim, para exigir que a Alemanha ajude a promover um processo de paz entre a Ucrânia e a Rússia, em vez de canalizar armas mortais para Kiev. A "manifestação pela paz" foi organizado pelo Die Linke, que estimou a presença de mais de 50.000 pessoas. Os manifestantes foram vistos agitando bandeiras da paz e segurando cartazes que diziam: "Faça a paz, sem armas" e "Diplomacia em vez de entrega de armas".
Durante o protesto, o partido de esquerda exigiu que o chanceler Olaf Scholz "interrompa a escalada de entrega de armas" e se concentre em promover um cessar-fogo e negociações de paz para evitar uma terceira guerra mundial. Uma petição lançada por Wagenknecht no site change.org, este mês, foi assinada por quase 650.000 pessoas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала