- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia continua a ser o maior fornecedor de carvão da Alemanha, diz jornal

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensTrens carregados com carvão são retratados no complexo do porto e parque industrial de Taman, na região de Krasnodar, Rússia, 13 de maio de 2021
Trens carregados com carvão são retratados no complexo do porto e parque industrial de Taman, na região de Krasnodar, Rússia, 13 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Nos siga no
A imprensa alemã relatou neste sábado (25) que Berlim supostamente comprou quase 30% de suas importações de carvão da Rússia, sancionada desde o ano passado.
A Rússia manteve sua posição como maior fornecedora de carvão da Alemanha no ano passado, apesar das sanções que proibiram as importações do combustível fóssil do país em meados de 2022.
As informações são do jornal Bild, que cita dados da Associação Alemã de Importadores de Carvão (VDKi).
Segundo o relatório, a Alemanha comprou um total de 44,4 milhões de toneladas de carvão em 2022, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.
Embora as importações do combustível fóssil da Rússia tenham caído 37% em relação aos números de 2021, Moscou ainda entregou cerca de 13 milhões de toneladas à nação europeia, representando cerca de 29% de suas importações totais.
A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, terceira à direita, ouve Sandip Patel, da IBM, à direita, durante uma reunião com líderes empresariais de tecnologia da Índia e dos EUA à margem do conclave financeiro do G-20 nos arredores de Bengaluru, Índia, 25 de fevereiro 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Panorama internacional
Países do G20 divergem em avaliações sobre Ucrânia e sanções contra Rússia; Alemanha critica China
Em comparação, os EUA forneceram 9,4 milhões de toneladas, um aumento de 32% em relação ao ano anterior, enquanto a Colômbia se tornou o terceiro maior fornecedor com 7,2 milhões de toneladas, um aumento de 210%.
Os embarques da África do Sul também aumentaram substancialmente, em 278% em relação ao ano anterior, para 3,9 milhões de toneladas. A Austrália foi o quarto maior fornecedor de carvão com 6,3 milhões de toneladas.
A União Europeia proibiu as importações de carvão da Rússia em 10 de agosto de 2022 como parte de um pacote de sanções.
© AP Photo / Michael ProbstEscavadeira de roda de balde extrai carvão na mina Garzweiler, em Luetzerath, na Alemanha, em 2 de novembro de 2022
Escavadeira de roda de balde extrai carvão na mina Garzweiler, em Luetzerath, na Alemanha, em 2 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Escavadeira de roda de balde extrai carvão na mina Garzweiler, em Luetzerath, na Alemanha, em 2 de novembro de 2022
Em 2021, a Rússia respondeu por cerca de 70% das importações de carvão do bloco, com a Alemanha e a Polônia particularmente dependentes do combustível fóssil russo, já que grande parte da eletricidade desses países é produzida por usinas movidas a carvão.
A Alemanha foi pressionada a aumentar seu uso de carvão nos últimos meses como resultado da escassez de energia e do aumento dos preços da energia, causados ​​pela redução no fornecimento de gás vindo da Rússia após as sanções ocidentais.
No início deste mês, o chefe da VDKi, Alexander Bethe, criticou as políticas da UE e da Alemanha, que buscam abandonar o carvão em favor de uma energia mais limpa.
Ele alega que os planos são muito ambiciosos, e que a noção de que a Europa só precisará de carvão por mais um ou dois invernos está longe da realidade.
O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa (à esquerda), e o chanceler alemão, Olaf Scholz, apertam as mãos enquanto participam de reunião bilateral à margem da cúpula dos líderes do G7 no resort bávaro Schloss Elmau, em Kruen, perto de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, em 27 junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2022
Panorama internacional
Enviado sul-africano à Rússia critica 'padrões duplos' da Alemanha sobre mineração de carvão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала