- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Países reclamaram de pressões do Ocidente por voto em resolução antirrussa na ONU, revela diplomata

© Twitter / @UNImagem da plenária da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) (foto de arquivo)
Imagem da plenária da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Nos siga no
O Ocidente "torceu os braços" dos países ao votar a resolução antirrussa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta semana, afirmou Dmitry Polyansky, primeiro vice-representante da Rússa na ONU.
Segundo o diplomata, poucas horas antes do início da votação, quase 30 Estados foram forçados a votar a favor do documento.

"Colegas da ONU de países em desenvolvimento reclamaram conosco sobre os ocidentais, pedindo que não nos ofendêssemos e nos posicionássemos", disse Polyansky.

A Assembleia Geral da ONU adotou, na quinta-feira (23), uma resolução antirrussa preparada por países ocidentais. Ao todo, 141 países deram votos favoráveis, enquanto sete se opuseram e 32 se abstiveram.
A resolução exige que a Rússia retire imediatamente as tropas do território da Ucrânia "dentro de suas fronteiras reconhecidas internacionalmente", bem como interrompa o conflito.
O texto, porém, não contém apelos semelhantes a Kiev e não menciona a necessidade de impedir o bombardeio de Donbass pelas tropas ucranianas.
 Sargento da Força Aérea dos EUA. Cody Brown, à direita, com o 436º Esquadrão Aéreo Portuário, verifica paletes de projéteis de 155 mm com destino final à Ucrânia, 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Operação militar especial russa
Futuro da Ucrânia está em jogo devido a ações do Ocidente, relata mídia britânica
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала