- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Funcionários do governo dos EUA são 'idiotas perigosos' que odeiam a Rússia, diz congressista

© AP Photo / Ashley LandisO secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, fala à mídia durante coletiva de imprensa com o ministro das Relações Exteriores do Catar, Mohammed Bin Abdulrahman Al-Thani, no Clube Diplomático, em Doha. Catar, 22 de novembro de 2022
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, fala à mídia durante coletiva de imprensa com o ministro das Relações Exteriores do Catar, Mohammed Bin Abdulrahman Al-Thani, no Clube Diplomático, em Doha. Catar, 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Nos siga no
O congressista norte-americano Paul Gosar definiu dois altos funcionários do Departamento de Estado dos EUA como "idiotas perigosos".
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, têm um "ódio profundo à Rússia", afirmou o membro republicano da Câmara de Representantes do Congresso norte-americano.
Gosar expressou seu acordo com o diretor-geral do Twitter, Elon Musk, que acusou Nuland de promover mais do que ninguém a escalada do conflito na Ucrânia.

"[Blinken e Nuland] buscam envolver os EUA em outra guerra mundial. São idiotas perigosos que podem causar a morte de todos nós", manifestou.

Além disso, Gosar afirmou que, "não sendo soldado, Nuland está muito disposta a incentivar a violência e a guerra".
Ele também recordou que a funcionária se pronunciou a favor de uma mudança de regime na Rússia, celebrou a destruição dos gasodutos russos Nord Stream (Corrente do Norte) e instou a aumentar o fornecimento de armas à Ucrânia.
Antony Blinken durante coletiva de imprensa com o secretário de Relações Exteriores britânico, James Cleverly. Washington, EUA, 17 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023
Operação militar especial russa
Blinken: Crimeia é 'linha vermelha' e ofensiva da Ucrânia pode gerar resposta devastadora da Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала