- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comandante do IRGC do Irã ameaça matar Trump e Mike Pompeo: 'Se Deus quiser'

© AP Photo / Mídia AssociadaNa foto desta quinta-feira, 9 de janeiro de 2020, divulgada por um site oficial do gabinete do líder supremo iraniano, general Amir Ali Hajizadeh
Na foto desta quinta-feira, 9 de janeiro de 2020, divulgada por um site oficial do gabinete do líder supremo iraniano, general Amir Ali Hajizadeh - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Nos siga no
Essa não é a primeira ameaça feita a uma autoridade norte-americana em retaliação à morte do general iraniano. Em 2022, os EUA acusaram um operacional do IRGC de conspirar para matar John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional de Trump.
Na sexta-feira (24), ao anunciar na TV que o Irã desenvolveu um míssil de cruzeiro com alcance de 1.650 quilômetros, o brigadeiro-general da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), Amir Ali Hajizadeh, também falou sobre vingar a morte do general Qassem Soleimani.
Homem acena com bandeira iraniana e mísseis no fundo durante comício anual que comemora a Revolução Islâmica de 1979 no país, em Teerã, Irã, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Irã ostenta novo míssil de cruzeiro com velocidade superior a Mach 12 (VÍDEO)
Para essa vingança, os nomes do ex-presidente, Donald Trump, e do seu então secretário de Estado, Mike Pompeo, foram citados.

"Se Deus quiser, estamos procurando matar [Donald] Trump e [Mike] Pompeo [...] e os comandantes militares que emitiram a ordem [para matar Soleimani] devem ser mortos", afirmou o militar segundo o Iran International.

Soleimani foi morto em janeiro de 2020 após um ataque aéreo de drones dos Estados Unidos ordenado por Trump em Bagdá.
Esta não é a primeira vez que altas patentes militares iranianas ameaçam vingar a morte daquele que foi um dos mais importantes comandantes do país persa. No ano passado, o Departamento de Justiça dos EUA acusou um operacional do IRGC, Shahram Poursafi, de conspirar para matar John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional de Trump.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала