- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China diz não estar ciente sobre suposta negociação com Rússia para compra de drones

© AFP 2023 / Ng Han GuanO porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, gesticula durante reunião em Pequim, China. Foto de arquivo
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, gesticula durante reunião em Pequim, China. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2023
Nos siga no
MRE chinês chamou atenção para grande "quantidade de desinformação espalhada" sobre a China em relação a este assunto, e que Pequim é cautelosa e responsável quando se trata de exportação de equipamento militares.
Nesta sexta-feira (24), o Ministério das Relações Exteriores chinês disse que Pequim não tem conhecimento de relatos sobre negociações entre a Rússia e uma empresa chinesa para a compra de drones, segundo a Reuters.
"Houve um grande volume, muita desinformação espalhada sobre a China neste ponto. Devemos estar vigilantes sobre as intenções por trás disso [...] também quero enfatizar que a China na exportação de produtos militares sempre manteve uma atitude cautelosa e responsável, não vendendo produtos militares para áreas de conflito ou partes em conflito", afirmou Wang Wenbin, porta-voz da chancelaria chinesa.
Ontem (23), a revista alemã Der Spiegel declarou, sem citar fontes específicas, que Moscou está em negociações com um fabricante chinês sobre a compra de 100 drones, com data de entrega em abril.
Força Aérea Naval do Atlântico testa protótipo de drone - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
EUA preparam projeto 'secreto' de enxame de drones assassinos para conter a China, relata mídia
A revista disse que o fabricante chinês de drones Xian Bingo Intelligent Aviation Technology disse que estava preparado para fazer 100 protótipos de seu drone ZT-180.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала