- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Secretário da Defesa do Reino Unido admite que algum país da OTAN pode enviar caças a Kiev

© AP Photo / Kirsty WigglesworthBen Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, chega a Downing Street, Londres, Reino Unido, para participar de encontro de gabinete, 1º de novembro de 2022
Ben Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, chega a Downing Street, Londres, Reino Unido, para participar de encontro de gabinete, 1º de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Nos siga no
O secretário de Estado da Defesa britânico, Ben Wallace, não descartou o envio de aviões de caça à Ucrânia por um país da OTAN.
Wallace disse, falando na estação de rádio britânica LBC, que os aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não serão enviados para Kiev a "curto ou médio prazo".
"A OTAN não vai se envolver nesse conflito", explicou ele quando perguntado qual foi a razão para não os entregar.
No entanto, o ministro respondeu afirmativamente à pergunta sobre a entrega de caças "fornecidos pela OTAN" para a Ucrânia.
Antonio Tajani recebe aplausos após ser eleito presidente do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, leste da França, 17 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Panorama internacional
MRE italiano diz ser 'quase impossível' enviar caças da Itália para Kiev
"Acho que já se fala de que um dos países do Leste Europeu vai fornecer MiG-29", observou Wallace.
Segundo ele, os equipamentos aéreos ou caças MiG-29 serão "potencialmente fornecidos" à Ucrânia não pela própria aliança, mas por "países que são membros da OTAN".
Wallace disse na semana passada que a Ucrânia receberia caças modernos, como o Eurofighter Typhoon, só quando a operação militar russa terminar.
O secretário observou em uma entrevista para a revista alemã Spiegel que "não haverá entregas rápidas de caças", pelo menos nesta fase e "quase certamente" nos próximos seis meses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала