- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: responsáveis pela explosão dos gasodutos Nord Stream vão responder de qualquer forma

© AP Photo / John MinchilloVasily Nebenzya, representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), em reunião do Conselho de Segurança da organização. Nova York, EUA, 5 de abril de 2022
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), em reunião do Conselho de Segurança da organização. Nova York, EUA, 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Nos siga no
A discussão sobre a solução da crise ucraniana deve ser realizada não com Kiev, mas entre a Rússia e o Ocidente coletivo, em primeiro lugar com os EUA, disse em uma reunião da sessão especial de emergência o embaixador russo na ONU, Vasily Nebenzya.
"A busca de uma solução para esta situação, que ameaça ter as consequências mais negativas para toda a humanidade no caso de confronto direto entre a Rússia e a OTAN, deve ser conduzida não entre a Rússia e a Ucrânia, mas entre a Rússia e o Ocidente coletivo, em primeiro lugar com Washington, que está por trás do regime de Kiev", disse Nebenzya.
"Estamos prontos e temos afirmado em muitas ocasiões sobre a busca de uma solução diplomática séria e duradoura para esta crise. Nossos oponentes ainda não se livraram das ilusões fúteis da possibilidade de derrotar uma potência nuclear", observou o representante russo na ONU.
Explosão do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), no mar Báltico, em 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Kremlin: Rússia vê um muro de silêncio da relutância ocidental em lidar com ataque ao Nord Stream
Durante a reunião, o diplomata acrescentou também que os responsáveis por fazer detonar os gasodutos Nord Stream (Corrente do Norte) não vão poder escapar da responsabilidade pelo incidente, ressaltando que o Ocidente está se envolvendo cada vez mais no conflito ucraniano, e as consequências disso estão se tornando visíveis em toda a parte.
"Da crise alimentar e energética desencadeada pelas sanções ocidentais à explosão do Corrente do Norte, pela qual, é claro terão que responder de qualquer forma", explicou Nebenzya.
Em 8 de fevereiro, o jornalista dos EUA Seymour Hersh publicou um artigo sobre o envolvimento de Washington na minagem dos gasodutos. Segundo informações, sob cobertura dos exercícios BALTOPS-2022 da OTAN no verão europeu, mergulhadores americanos plantaram dispositivos explosivos que foram depois detonados pelos noruegueses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала