- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Republicanos exigem ao governo Biden provas de que ajuda à Ucrânia não está sendo desperdiçada

© Folhapress / Sergei SupinskyMilitares das Forças Militares Ucranianas movem mísseis FIM-92 Stinger, um sistema de defesa aérea portátil (MANPADS), que opera como um míssil terra-ar (SAM) infravermelho, e a outra assistência militar enviada da Lituânia para o Aeroporto Boryspil em Kiev em 13 de fevereiro de 2022
Militares das Forças Militares Ucranianas movem mísseis FIM-92 Stinger, um sistema de defesa aérea portátil (MANPADS), que opera como um míssil terra-ar (SAM) infravermelho, e a outra assistência militar enviada da Lituânia para o Aeroporto Boryspil em Kiev em 13 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Nos siga no
O Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes dos EUA exigiu na quarta-feira (22) que o Pentágono, o Departamento de Estado e a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional provem que os US$ 113 bilhões (R$ 583,7 bilhões) em ajuda militar e econômica à Ucrânia não envolvem "desperdício, burla e abuso".
Em uma carta ao chefe do Pentágono Lloyd Austin, ao secretário de Estado Antony Blinken e à administradora da USAID Samantha Power, o presidente do Comitê de Supervisão, James Comer, instou os três altos funcionários que entregassem todos os documentos e informações sobre os programas de assistência econômica e militar ao governo ucraniano.
O referido comitê também está exigindo provas documentais dos planos da administração Biden para vincular os envios de assistência a iniciativas anticorrupção, e documentos detalhando como a administração avalia o sucesso do seu desempenho nesta questão.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Mídia: EUA alertam Ucrânia que sua capacidade de apoio tem limites
A carta dá aos funcionários de Biden até 8 de março para fornecerem todas as evidências, desde o lançamento da operação militar da Rússia na Ucrânia no fim de fevereiro passado.
"A prestação de meios de segurança e assistência humanitária para fins de combate e reconstrução vem com um risco inerente de fraude, desperdício e abuso", escreveu Comer. "Os EUA devem identificar esses riscos e desenvolver mecanismos de supervisão para mitigá-los".
Enquanto o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, afirmou em janeiro que o governo "não via quaisquer sinais" de que a ajuda militar ou econômica "tenha sido usada para qualquer tipo de corrupção na Ucrânia", uma série de relatórios norte-americanos sugerem o contrário.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала