- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Como a economia russa resistiu às sanções ocidentais

Nos siga no
Em seu discurso anual à Assembleia Federal russo, o presidente Vladimir Putin chamou a situação na economia russa de estável, "muito melhor do que as previsões": a economia e a governança da Rússia são mais fortes do que o Ocidente acreditava.
Desde o final de fevereiro passado, a União Europeia (UE) aprovou nove pacotes de sanções contra a Rússia, que incluem sanções financeiras, comerciais e individuais. A Federação da Rússia afirmou repetidamente que o país lidará com a pressão de sanções que o Ocidente começou a exercer sobre o país há vários anos e continua a fortalecer.
Nem as previsões de retirada completa de empresas estrangeiras do mercado russo se tornaram realidade. Assim, menos de nove por cento das empresas sediadas na União Europeia e nos países do G7 venderam uma das "filiais" russas após a introdução de medidas restritivas, escreve o NYT com referência aos resultados de estudo econômico.
Em janeiro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou a previsão para a economia russa para os próximos dois anos, enquanto as expectativas sobre o desenvolvimento econômico dos EUA em 2024, pelo contrário, diminuiriam.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала