- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin aprova criação de linha de fortificação na Crimeia, diz chefe da república

© AP Photo / Mídia AssociadaUma vista da nova ponte sobre o Estreito de Kerch que liga a Península Taman da Rússia à Crimeia, após o início do tráfego regular, em Kerch, Crimeia, 16 de maio de 2018
Uma vista da nova ponte sobre o Estreito de Kerch que liga a Península Taman da Rússia à Crimeia, após o início do tráfego regular, em Kerch, Crimeia, 16 de maio de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
A criação de uma linha defensiva na Crimeia por iniciativa das autoridades da república foi apoiada pelas autoridades federais, disse o chefe da Crimeia, Sergei Aksyonov.
Anteriormente, ele anunciou o início dos trabalhos de fortificação no território da Crimeia para garantir a segurança dos residentes da península.
"É uma iniciativa minha, agradeço ao presidente, ele a apoiou. Se quer paz, se prepare para a guerra. A Crimeia é russa e assim permanecerá para sempre, não importa quem esteja planejando o quê. Sou responsável pela defesa territorial da Crimeia, controlo plenamente a situação, sei quem está em que posição e é responsável por quê", disse Aksyonov aos jornalistas.
Navio da Frota do Mar Negro da Marinha da Rússia perto da Crimeia, foto publicada em 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Operação militar especial russa
Ataque à Crimeia pode se transformar em conflito global, segundo especialista militar
"A linha defensiva é toda a Crimeia, dentro de suas fronteiras. Se não for usada [a linha defensiva], tudo bem, vamos fazer excursões aqui. É melhor que agora seja assim", acrescentou.
A Crimeia se tornou uma região russa em março de 2014 após um referendo depois do golpe de Estado na Ucrânia. A Ucrânia ainda considera a Crimeia seu território temporariamente ocupado e muitos países ocidentais apoiam Kiev nesta questão.

Por sua vez, a liderança russa declarou repetidamente que os residentes da Crimeia votaram pela reunificação com a Rússia de forma democrática, em total conformidade com o direito internacional e a Carta das Nações Unidas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала