- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Onde foram parar as armas do Iraque?

Mundioka #198
Nos siga no
O ano era 2003, e os Estados Unidos invadiram o Iraque com o pretexto de encontrar as armas de destruição em massa do governo de Saddam Hussein. Até hoje, porém, as armas não foram encontradas, e para muitos especialistas o conflito teve outros motivos.
Neste episódio, Melina Saad e Thaiana de Oliveira entrevistam Eden Pereira Lopes da Silva, professor de história da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestrando no curso de pós-graduação em história comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro do Grupo de Estudos 9 de Maio e pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre a África, Ásia e as Relações Sul–Sul (NIEAAS); e Victor Missiato, professor do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, doutor em história política pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e analista político, que comentam a ocupação e o que no Iraque mudou nestas duas décadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала