- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministra das Relações Exteriores da Alemanha foi criticada em seu país por palavras sobre a Rússia

© AP Photo / Jean-François BadiasMinistra alemã das Relações Exteriores, Annalena Baerbock se dirige à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, em Estrasburgo. França, 24 de janeiro de 2023
Ministra alemã das Relações Exteriores, Annalena Baerbock se dirige à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, em Estrasburgo. França, 24 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
O ministro-presidente da Baviera e presidente da União Social-Cristã, Markus Soder, criticou duramente a ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, por suas declarações sobre a "guerra com a Rússia", noticiou o jornal alemão Berliner Zeitung.

"A ministra das Relações Exteriores deve ter cuidado com o que diz. Uma escalada verbal pode levar a uma escalada da violência", disse Soder.

Ele acrescentou que a Alemanha ajuda a Ucrânia, mas não está em guerra com a Rússia e pediu ao chanceler Olaf Stolz para parar Baerbock com seus comentários descuidados.
Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, participa de coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores argentino em Buenos Aires, Argentina, 28 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Panorama internacional
'Fábula da Alemanha generosa': mídia diz que ajuda alemã à Ucrânia é muito menor do que se pensa
Falando na reunião da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) em 24 de janeiro, Baerbock disse que os países europeus estão "travando uma guerra contra a Rússia" e devem fazer mais para ajudar a Ucrânia, em vez de procurar culpados entre eles mesmos.
Estas palavras provocaram uma onda de críticas contra a ministra, e o Ministério das Relações Exteriores alemão teve que declarar adicionalmente que o apoio a Kiev não torna Berlim uma parte do conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала