- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Berlusconi reage com irritação às palavras de Zelensky sobre bombardeio de sua casa

© Sputnik / Aleksey Druzhinin / Acessar o banco de imagensSilvio Berlusconi
Silvio Berlusconi - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi respondeu às críticas de Vladimir Zelensky que sua casa "nunca foi bombardeada".
O líder do partido Força Itália ficou surpreso com as palavras do presidente ucraniano durante a coletiva de imprensa com a premiê italiana, Giorgia Meloni, em Kiev. O jornal Corriere della Sera descreveu o estado "irritado" do político italiano, que ele compartilhou com membros do círculo familiar.
Anteriormente, Zelensky disse que "a casa de Berlusconi nunca foi bombardeada por mísseis", embora o político italiano tenha assistido aos primeiros bombardeios de sua cidade de Milão por aviões aliados.
Segundo o jornal, Berlusconi disse que "Zelensky não sabe nada sobre mim [...] eu também fui realocado quando era criança, eu vivi os horrores da guerra".
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, fala com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, durante reunião bilateral na cúpula da UE em Bruxelas, em 9 de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Itália exclui fornecimento de aviões de combate para a Ucrânia
Na verdade, Silvio Berlusconi nasceu em 1936 e testemunhou os bombardeios de Milão, sua cidade natal, efetuados pelos aliados na Segunda Guerra Mundial.
Anteriormente, o ex-premiê italiano culpou o presidente da Ucrânia pela "devastação e massacre de soldados e civis" que o conflito entre Kiev e Moscou tem provocado. Ele também defendeu que Kiev "apenas deveria ter deixado de atacar as repúblicas autônomas de Donbass" e que isso teria acabado com o conflito devastador.
Maria Zakharova, representante da diplomacia russa, salientou que, ao criticar Berlusconi, Zelensky comparou seu próprio regime com o regime fascista, já que os aliados na Segunda Guerra Mundial combateram contra o regime fascista italiano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала