- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA foram ultrapassados e não conseguem acompanhar avanço da China, diz secretário americano

© AP Photo / Guang Niu, PoolNavios de guerra da Marinha Chinesa
Navios de guerra da Marinha Chinesa - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
A CNN destacou que a China tem vantagens significativas sobre os EUA, incluindo uma frota maior e estaleiros mais capacitados.
De acordo com a mídia, o secretário da Marinha dos EUA, Carlos Del Toro, alertou que os chineses já possuem a maior frota do mundo e, por isso, estão implantando suas embarcações globalmente.
Ele também ressaltou a importância de os EUA criarem uma Marinha tão grande quanto a chinesa, com navios modernos e capazes de deter qualquer ameaça.
Contudo, a CNN afirma que a tarefa não será fácil, já que os EUA foram ultrapassados e não estão conseguindo acompanhar o progresso da China, que nos próximos anos contará com mais de 400 embarcações, enquanto os americanos têm menos de 300.
Presidentes da China e dos EUA, Xi Jinping (à esquerda) e Joe Biden, durante reunião bilateral à margem da cúpula do G20 na Indonésia, em 14 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Panorama internacional
'Nada do que vem acontecendo é normal': China e EUA podem entrar em uma guerra mundial?
Del Toro também destacou que os chineses ainda contam com 13 estaleiros, sendo que, em alguns casos, cada um destes estaleiros tem mais capacidades do que todos os norte-americanos juntos.
Em 2021, os EUA informaram sobre o desejo de renovar um de seus estaleiros com doca seca, afirmando que seria o projeto de construção mais caro do país.
Na ocasião, Del Toro afirmou que o projeto de sete anos seria um passo importante para otimizar a infraestrutura dos estaleiros americanos, além de permitir prestar assistência aos maiores submarinos do país.
Mesmo com o otimismo exposto anteriormente, os americanos não parecem acreditar em um avanço e admitem que será uma tarefa árdua alcançar os chineses. E é por isso que, por muitas vezes, os EUA tentam encontrar meios de impedir que os chineses desenvolvam suas indústrias.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала