- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo exige que embaixadora dos EUA explique explosão do Nord Stream

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensVista para o Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia a partir do mirante do centro de negócios Golden Gate, Moscou, 4 de maio de 2022
Vista para o Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia a partir do mirante do centro de negócios Golden Gate, Moscou, 4 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Nos siga no
Nesta terça-feira (21), a embaixadora norte-americana Lynne Tracy foi convocada para o Ministério das Relações Exteriores russo para protesto contra as ações de seu país na Ucrânia.

"A chefe da missão diplomática norte-americana, convocada para o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em 21 de fevereiro, recebeu protesto sobre o crescente envolvimento dos EUA nas hostilidades do lado do regime de Kiev", diz a publicação.

Em particular, a nota aponta para o fornecimento de armas aos militares ucranianos pelos EUA, bem como a transferência das coordenadas para ataques contra infraestruturas militares e civis russas.
Além disso, mais uma vez foi dito que as armas fornecidas a Kiev, assim como seu pessoal de apoio, são alvos legítimos para a Rússia.
Casa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Operação militar especial russa
EUA travam 'guerra secreta' contra Rússia sem qualquer motivo, diz mídia americana
A embaixadora estadunidense também foi informada durante a convocação ao Ministério das Relações Exteriores que Washington não deve interferir na investigação das explosões dos gasodutos Nord Stream (Corrente do Norte).

"Foi enfatizado do lado russo que os Estados Unidos deveriam dar uma explicação para as explosões nos gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2 e não obstruir uma investigação objetiva para identificar os responsáveis", diz o comunicado.

Os ataques ocorreram em 26 de setembro de 2022, em dois gasodutos de exportação russos para a Europa ao mesmo tempo - Nord Stream 1 e Nord Stream 2. Alemanha, Dinamarca e Suécia não descartaram sabotagem.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a explosão dos gasodutos foi um óbvio ato de terrorismo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала