- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Sucata': Kiev não receberá sistemas de defesa aérea Hawk, diz embaixador da Ucrânia em Israel

© Sputnik / Yevgeny OdinokovBandeira de Israel
Bandeira de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Nos siga no
O embaixador da Ucrânia em Israel, Yevgeny Korniychuk, disse que os sistemas de mísseis antiaéreos Hawk descartados em Israel estão em condições inadequadas, então eles não serão transferidos para a Ucrânia.

"Nós verificamos essa questão com o Ministério da Defesa de Israel. Na verdade, esses sistemas foram descomissionados e estão em condições inadequadas. Ou seja, o adido militar foi, tocou com as mãos e confirmou que, infelizmente, não há nada a transmitir a Kiev. Eles são realmente dos anos 60, e simplesmente foram descartados".

"Não é uma intenção maligna, é uma questão de ser inapropriado transferir sucata que não funciona", afirmou o embaixador ao portal ucraniano Yedinie Novosti.
Anteriormente, o portal Axios, citando fontes, informou que as autoridades dos Estados Unidos pediram a Israel que enviasse sistemas de defesa aérea Hawk para a Ucrânia.
O chanceler de Israel, Eli Cohen, visitou Kiev dia 16, onde se reuniu com Vladimir Zelensky e o ministro das Relações Exteriores ucraniano Dmitry Kuleba. Cohen disse que em uma reunião com Vladimir Zelensky chegou a prometer expandir o apoio à Ucrânia e participar de sua reconstrução.
Presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky e presidente dos EUA Joe Biden no palácio Mariinsky em Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Panorama internacional
Visita de Biden a Kiev é um sinal para a Rússia de que Washington não vai parar, segundo analista
Anteriormente, o ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, disse em uma reunião com embaixadores da União Europeia (UE) que Israel não fornecerá armas à Ucrânia por uma série de razões operacionais, apesar do fato de o Estado judeu continuar a apoiar Kiev por meio de assistência humanitária. Além disso, Gantz prometeu que Israel ajudaria a Ucrânia a desenvolver sistemas de alerta civil precoce para bombardeio, para os quais o Estado judeu solicitou informações aos ucranianos sobre as necessidades de defesa aérea.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала