- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senador dos EUA pede que China seja punida se ajudar a Rússia

© AP Photo / Mariam ZuhaibO senador Lindsey Graham, R-S.C., faz uma pergunta durante uma audiência no Comitê Judiciário do Senado sobre segurança on-line para crianças, realizada na terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, no Capitólio, em Washington.
O senador Lindsey Graham, R-S.C., faz uma pergunta durante uma audiência no Comitê Judiciário do Senado sobre segurança on-line para crianças, realizada na terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, no Capitólio, em Washington.  - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Nos siga no
O senador norte-americano Lindsey Graham disse no domingo (19) que a China vai fazer um erro colossal se decidir fornecer material bélico letal à Rússia. Na opinião de Graham, isso poderia ter o efeito mais "catastrófico" nas relações entre a China e os Estados Unidos.

"E para os chineses: se pulassem no trem de Putin, seriam extremamente estúpidos. Seria como comprar uma passagem para o Titanic depois de ver o filme", disse o republicano da Carolina do Sul em uma entrevista para a emissora estadunidense ABC.

Falando sobre a Conferência de Segurança de Munique na Alemanha, Graham também pediu que a Rússia seja reconhecida como país patrocinador do terrorismo para que, se a China ou outro Estado tentar ajudá-la, seja sancionado e "pague um preço alto".
Agora os Estados Unidos têm quatro nações na sua lista como países patrocinadores do terrorismo: Cuba, Irã, Coreia do Norte e Síria.
USS John C. Stennis (CVN-74), um super-porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano da classe Nimitz - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Panorama internacional
Após conflito ucraniano, OTAN planeja iniciar guerra em Taiwan, sugere jornal chinês
Graham também afirmou que os EUA já devem começar a treinar pilotos ucranianos para pilotar os caças F-16, para que os recebam o mais rápido possível, mesmo que isso possa levar a uma escalada do conflito.
Anteriormente, o secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken, disse que os EUA têm informações de que a China está pensando na assistência militar "letal" à Rússia, explicando que poderia envolver tanto armas quanto munições. Até o momento, afirmou, empresas privadas chinesas forneceram à Rússia só apoio "não letal".
O membro do Politburo do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e chefe do Escritório da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do PCC, Wang Yi, disse durante uma reunião com Anthony Blinken em Munique no sábado (18) que a China nunca suportará a pressão e as ameaças de Washington sobre as relações entre a Rússia e a China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала