- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Putin expressa condolências a Lula pelas enchentes em São Paulo

© AP Photo / Governo de São PauloEsta imagem fornecida pelo Governo de São Paulo mostra Veículos caídos de uma zona desmoronada junto à Praia em São Sebastião, a leste de São Paulo, Brasil, no domingo, 19 de fevereiro de 2023, após uma forte tempestade na região. (Governo de São Paulo via AP)
Esta imagem fornecida pelo Governo de São Paulo mostra Veículos caídos de uma zona desmoronada junto à Praia em São Sebastião, a leste de São Paulo, Brasil, no domingo, 19 de fevereiro de 2023, após uma forte tempestade na região. (Governo de São Paulo via AP) - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, expressou condolências ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em conexão com as trágicas consequências das inundações no estado de São Paulo, informou o Kremlin.

"Prezado senhor presidente, aceite minhas sinceras condolências pelas consequências trágicas das enchentes no estado de São Paulo. A Rússia sofre junto com aqueles que perderam seus familiares e próximos e espera a recuperação rápida das consequências desse desastre natural", segundo o telegrama enviado pelo presidente Vladimir Putin a Luiz Inácio Lula da Silva.

As fortes chuvas causaram 35 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba, segundo as prefeituras. Ao todo, 228 pessoas ficaram desalojadas e 338 desabrigadas.
Em vários pontos do litoral paulista, houve registros de falta de água, luz e sinal de celular.
O volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do litoral norte, segundo informou a Defesa Civil.
A Prefeitura de São Sebastião (SP) decretou estado de calamidade pública devido às chuvas constantes. São Sebastião, 19 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Notícias do Brasil
Fortes chuvas afetam litoral norte de SP; em Ubatuba criança morre em deslizamento de terra
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала