Novo método para derrotar sistemas de defesa antimísseis do espaço está sendo desenvolvido na China

© AP PhotoFoto fornecida pela Agência de Defesa contra Mísseis do Departamento de Defesa dos EUA, mostra um interceptor terrestre de longo alcance sendo lançado da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, 28 de janeiro de 2016
Foto fornecida pela Agência de Defesa contra Mísseis do Departamento de Defesa dos EUA, mostra um interceptor terrestre de longo alcance sendo lançado da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, 28 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Nos siga no
A equipe responsável pela empreitada já fez uma simulação de computador bem-sucedida do projeto e agora avança para enfrentar os desafios de engenharia associados a ele.
Pesquisadores chineses criaram uma nova técnica que pode ajudar a derrotar as defesas de mísseis balísticos inimigos, sobrecarregando-as com ameaças falsas que parecem vir do espaço.
A equipe de engenheiros militares por trás dessa iniciativa anunciou este mês que concluiu com sucesso uma simulação de computador de prova de conceito de sua ideia e agora está lidando com os desafios de engenharia envolvidos, de acordo com um jornal de Hong Kong.
A nova tática, apelidada de "ataque espacial fantasma", envolveria o lançamento de um míssil balístico que não carrega nenhuma carga convencional ou nuclear, mas, em vez disso, liberaria várias espaçonaves após atingir a atmosfera.
Pessoas assistem a lançamento de míssil da Coreia do Norte pela TV - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte lança novos mísseis no mar do Japão
Essas espaçonaves então enganariam o inimigo para lançar um míssil interceptador, confundindo seus radares com sinais fantasmas.
A equipe, liderada por um engenheiro sênior da Unidade 63891, Zhao Yanli, do Exército de Libertação Popular (ELP), apontou que "gerar rastros fantasmas no espaço é extremamente difícil", embora aparentemente tenham conseguido resolver "um dos maiores desafios" com um "design inteligente", observou o jornal.
Embora a distância entre as espaçonaves aumente com o tempo, a equipe de Zhao disse que conseguiu encontrar uma maneira de manter o erro de posicionamento entre as fontes fictícias de sinal dentro da margem de erro padrão de um radar militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала