- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA consideram Rússia e China as ameaças mais graves no espaço

© Foto / Domínio público / Força Aérea dos EUA / Sargento Jim AraosLançamento de satélite Iridium em foguete Falcon 9 da SpaceX no Complexo de Lançamento Espacial 4, Califórnia, EUA, 22 de dezembro de 2017
Lançamento de satélite Iridium em foguete Falcon 9 da SpaceX no Complexo de Lançamento Espacial 4, Califórnia, EUA, 22 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Nos siga no
O general Bradley Chance Saltzman, chefe de operações especiais da Força Espacial dos EUA, considera que a Rússia e a China são as ameaças mais graves no espaço para o seu país.
"A ameaça mais grave é a China, bem como a Rússia", disse Saltzman à agência AFP. Ele afirmou que os "concorrentes estratégicos" dos EUA supostamente produzem armas de vários tipos para uso no espaço, mencionando mísseis antissatélite e interceptores de satélites.
Os conselheiros de Saltzman disseram à agência que ainda não haviam conduzido conversações com seus colegas russos e chineses.
Anteriormente, o vice-chefe da delegação russa na ONU, Konstantin Vorontsov, afirmou que os EUA e seus aliados estão usando componentes da infraestrutura civil no espaço em conflitos armados.
Dois balões brancos flutuam perto da bandeira chinesa enquanto o ativista Rev. Patrick Mahoney protesta contra o governo chinês sobre o suposto balão de vigilância chinês que foi abatido sobre os EUA na semana passada, durante uma manifestação do lado de fora da Embaixada da China em Washington, DC, 15 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Panorama internacional
Com balões, EUA tentaram 'inflar' para o mundo sua ideia de 'ameaça militar chinesa', diz analista
O representante russo disse que essas infraestruturas podem ser alvo legítimo de retaliação. O porta-voz da Casa Branca, John Kirby, respondeu que qualquer ataque à infraestrutura dos EUA não ficará sem resposta de Washington.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала