- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia deve receber até início de abril 50 tanques entre os 320 prometidos, prevê mídia

© AP Photo / Michal DyjukSoldados ucranianos e poloneses conduzindo um tanque Leopard 2 durante treinamento em uma base militar em Swietoszow, Polônia, em 13 de fevereiro de 2023
Soldados ucranianos e poloneses conduzindo um tanque Leopard 2 durante treinamento em uma base militar em Swietoszow, Polônia, em 13 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
Kiev receberá nas próximas semanas muito menos tanques que os propostos por países ocidentais, que apontam abril como o começo de uma ofensiva russa.
A Ucrânia deve receber menos de um quarto dos tanques de combate modernos prometidos pelo Ocidente a tempo para uma suposta ofensiva russa em abril, previu no domingo (19) o jornal britânico The Times.
Atualmente, a Ucrânia espera que seus aliados enviem até 320 tanques ocidentais no total, mas as estimativas indicam que apenas 50 chegarão à linha de frente até o início de abril. Tais perspectivas estão suscitando preocupações de que estes veículos militares não serão suficientes para ter um impacto operacional significativo durante um período previsto por muitos analistas no Ocidente como sinalizando o começo de avanços russos, afirma o jornal.
Segundo o The Times, o Reino Unido se comprometeu até agora a entregar quatro tanques Challenger 2 para o primeiro lote. A Polônia está supostamente trabalhando para enviar 14 tanques Leopard 2 de seus estoques, enquanto o batalhão de 14 tanques da Alemanha está apenas meio preenchido.
Além desses, o Canadá comprometeu-se a enviar quatro tanques a Leopard 2 para a Ucrânia, e espera-se que Portugal envie três tanques em março. A Noruega também mostrou vontade de enviar oito tanques em algum momento, com a Finlândia também se preparando para enviar vários tanques Leopard 2.
Os países ocidentais têm fornecido à Ucrânia vários tipos de sistemas de armas, incluindo mísseis de defesa aérea, lançadores múltiplos de foguetes, tanques, artilharia autopropulsionada e defesa antiaérea desde que a Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em fevereiro de 2022. O Kremlin vê tais passos como prolongando o conflito, e se reserva o direito de destruir os armamentos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала