- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido diz que muitos países 'não têm tanques operacionais que possam fornecer' à Ucrânia

© AFP 2023 / Andreas SolaroBen Wallace, secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, participa de coletiva de imprensa em Villa Madama, Roma, Itália, 9 de fevereiro de 2023
Ben Wallace, secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, participa de coletiva de imprensa em Villa Madama, Roma, Itália, 9 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
Os países ocidentais excluem uma entrega rápida de tanques para Kiev, que não existem em quantidades suficientes, reconheceu o Ministério da Defesa britânico.
Ben Wallace, secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, descartou a entrega imediata de caças modernos à Ucrânia, e declarou que os "tanques não são uma arma milagrosa" para uma vitória imediata.
"É claro que os tanques fortalecerão os ucranianos, mas eles não são uma poção mágica que mude tudo de repente", disse ele em uma entrevista publicada no sábado (18) pela revista alemã Der Spiegel.
Segundo Wallace, após a decisão de fornecer tanques para Kiev, muitos países "estão percebendo que seus exércitos não têm tanques em estado operacional que possam fornecer".
O alto responsável ainda advertiu que "não haverá entregas rápidas de caças, certamente não nesta fase da guerra, e com certeza não em seis meses", e que há "um consenso entre os parceiros ocidentais" sobre esta questão.
Para ele, aeronaves modernas como o Eurofighter, "só poderiam ser entregues à Ucrânia após a guerra". Além disso, o treinamento dos pilotos leva muito tempo e seria necessário um grande número de técnicos em terra para uma operação, acrescentou Ben Wallace.
Pouco antes, no mesmo dia, Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, prometeu reforçar o apoio militar à Ucrânia em relação a 2022.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала