- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e Coreia do Sul realizam manobras aéreas com caças e bombardeiros (FOTOS)

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulBombardeiros B-1B dos EUA (no centro) voam em formação com caças F-35A da Coreia do Sul (abaixo) e caças F-16 dos EUA (no topo) sobrevoando a península coreana na Coreia do Sul, 19 de fevereiro de 2023
Bombardeiros B-1B dos EUA (no centro) voam em formação com caças F-35A da Coreia do Sul (abaixo) e caças F-16 dos EUA (no topo) sobrevoando a península coreana na Coreia do Sul, 19 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
Os dois países fizeram exercícios conjuntos usando aeronaves F-16, F-35 e B-1, havendo também a possibilidade de Washington e Tóquio conduzirem manobras semelhantes no mesmo dia.
Os EUA e a Coreia do Sul conduziram neste domingo (19) um exercício aéreo conjunto, com a participação de caças dos dois países, e também de bombardeiros americanos B-1B, informa a agência britânica Reuters.
B-1B Lancer e F-16 Fighting Falcon da Força Aérea dos EUA voam em formação com F-35A da Força Aérea sul-coreana durante exercícios aéreos conjuntos na Coreia do Sul em 19 de fevereiro.
As manobras contaram com a participação de caças sul-coreanos F-35A, F-15K e americanos F-16, além dos B-1B.
De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, os exercícios demonstraram a "esmagadora" capacidade de defesa e a prontidão dos aliados.
"[O exercício] fortaleceu a capacidade de operação combinada e afirmou o compromisso inabalável dos Estados Unidos com a defesa da península coreana e a implementação da dissuasão alargada", disse o órgão militar.
A emissora japonesa Fuji News Network também anunciou um possível exercício aéreo conjunto americano-japonês na tarde deste domingo (19).
No sábado (18) a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental em resposta ao que disse ser uma provocação por parte dos EUA, da Coreia do Sul e do Japão, que têm realizado exercícios conjuntos na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала