- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA usam OTAN como ferramenta e são 'ameaça Nº 1' para a própria Aliança, diz especialista

© AFP 2023 / Petras MalukasBandeiras dos EUA e da OTAN em frente a caças F-22 Raptor da Força Aérea norte-americana, na Lituânia (imagem de arquivo)
Bandeiras dos EUA e da OTAN em frente a caças F-22 Raptor da Força Aérea norte-americana, na Lituânia (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Nos siga no
Os EUA estão prontos para atacar qualquer aliado da OTAN para seu próprio benefício, disse Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e analista militar independente.
"Se você é um membro da OTAN, serei direto: a ameaça 'número um' para a Aliança são os EUA. Atacamos a Alemanha! Não se deve pensar que vai parar por aí, que não atacaríamos mais ninguém para atender às nossas necessidades. A OTAN não ajuda ninguém se isso não beneficiar Washington. Quando a Alemanha se tornou 'inconveniente' devido ao desejo de receber gás russo barato, nós a apunhalamos nas costas!", disse Ritter em entrevista ao canal de YouTube Judging Freedom.
Na opinião dele, os EUA usam a OTAN como uma ferramenta que estão prontos para quebrar quando for necessário. Tudo isso prova que a Aliança não tem razão de existir, concluiu Ritter.
Na semana passada, o jornalista dos EUA Seymour Hersh publicou um artigo sobre sua investigação do acidente nos gasodutos russos Nord Stream (Corrente do Norte) no mar Báltico. De acordo com sua versão, mergulhadores norte-americanos plantaram explosivos sob o Nord Stream durante os exercícios Baltops 2022, e três meses depois noruegueses detonaram as bombas.
Gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) após fuga de gás, 28 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023
Panorama internacional
Fonte dá evidências de os EUA terem explodido os gasodutos Nord Stream após ordem de Biden
Alega-se que a razão para isso foi o medo do presidente dos EUA Joe Biden que a Alemanha, que recebe gás da Rússia através das Correntes do Norte, não quisesse participar da ajuda militar à Ucrânia. Washington nega estas alegações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала