- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Batalhão ucraniano termina treinamento em armas combinadas na Alemanha, anuncia Pentágono

© AP Photo / Exército dos EUA / Sargento Jordan SivayavirojnaMark Milley, general e chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, fala com líderes militares americanos responsáveis por treinamento de soldados ucranianos na Área de Treinamento Grafenwoehr, Alemanha, 16 de janeiro de 2023
Mark Milley, general e chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, fala com líderes militares americanos responsáveis por treinamento de soldados ucranianos na Área de Treinamento Grafenwoehr, Alemanha, 16 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos EUA comunicou que um grupo de centenas de militares ucranianos acabou o treinamento do uso de armas combinadas em conjunto com veículos de combate Bradley.
Um batalhão de tropas ucranianas completou o treinamento de armas combinadas na área de treinamento de Grafenmwoehr da Guarnição do Exército dos EUA na Baviera, Alemanha, revelou na sexta-feira (18) o Pentágono.
O primeiro grupo de rotação fez o treinamento em veículos de combate M2 Bradley, explicou o brigadeiro-general Pat Ryder, da Força Aérea dos EUA, porta-voz do Departamento de Defesa.
"Aproximadamente 635 ucranianos completaram o período de aproximadamente cinco semanas de instrução, que incluiu tarefas básicas de soldado como pontaria, em conjunto com treinamento médico, treinamento de esquadrão, pelotão e companhia, e um exercício de batalhão força-a-força", detalhou Ryder.
O segundo grupo de rotação de treinamento com o Bradley, revelou ele, começou há duas semanas, junto com uma rotação de artilharia de campo M109 Paladin, incluindo outros cerca de 700 ucranianos.
Tanque britânico Challenger - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Operação militar especial russa
Mídia francesa: militares ucranianos já se queixaram de tanques que ainda não receberam
Um segundo batalhão de artilharia de campo e um batalhão de Stryker, a primeira unidade ucraniana a receber instrução no M1126 Stryker, começará o treinamento na próxima semana, com ambos os batalhões, combinados, compreendendo aproximadamente 890 ucranianos.
Militares ucranianos também treinaram com o sistema de artilharia de defesa antiaérea Patriot em Fort Sill, Oklahoma, EUA, além de tanques em países europeus como o Reino Unido e a Polônia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала