- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Petição alemã pedindo fim de ajuda militar a Kiev tem 500 mil assinaturas: 'Hora de nos ouvir'

© AP Photo / Natacha PisarenkoOlaf Scholz, chanceler da Alemanha, participa de coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores argentino, em Buenos Aires. Argentina, 28 de janeiro de 2023 (foto de arquivo)
Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, participa de coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores argentino, em Buenos Aires. Argentina, 28 de janeiro de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Nos siga no
Mais de 506 mil pessoas assinaram uma petição pedindo ao chanceler alemão, Olaf Scholz, que interrompa o fornecimento de armamentos para Kiev e inicie as negociações de paz na Ucrânia, de acordo com o site change.org.
A petição intitulada "Manifesto pela Paz" foi lançada na plataforma do portal, em 10 de fevereiro, pela parlamentar alemã Sahra Wagenknecht, do partido A Esquerda, e pela proeminente jornalista feminista alemã Alice Schwarzer.
Na noite desta sexta-feira (17), a petição havia sido assinada por 506.157 pessoas, incluindo políticos, escritores e jornalistas alemães de destaque. Após o êxito da petição, a parlamentar também pediu aos alemães que participem de uma manifestação em apoio ao documento no centro de Berlim em 25 de fevereiro.
"É hora de nos ouvir", diz o documento da petição.
Segundo as autoras da petição, as forças ucranianas não serão vitoriosas contra a "maior potência nuclear do mundo". Em suas avaliações, o conflito em curso só terminará com uma "despovoada" e "devastada" Ucrânia.
Pressionando Scholz para incentivar um cessar-fogo e negociações de paz, a petição ressalta que as negociações não significam uma rendição, mas um caminho para garantir que o número de mortos no conflito não chegue às "centenas de milhares."
Nesta sexta-feira (17), na Conferência de Segurança de Munique, Scholz afirmou que não há unidade na Alemanha em questões de fornecimento de armas a Kiev e sanções contra a Rússia, apesar do apoio geral ao governo.
Mundioka #195 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Mundioka
Cheia de problemas, Alemanha procura briga com Rússia na África
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала