- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: paraquedistas dos EUA aquartelados temporariamente na Polônia podem ficar lá por 10 anos

© AP Photo / Czarek SokolowskiUm veículo militar dos EUA é parado em Arlamow, sudeste da Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia, 28 de fevereiro de 2022
Um veículo militar dos EUA é parado em Arlamow, sudeste da Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia,  28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Nos siga no
Os paraquedistas norte-americanos temporariamente aquartelados no sul da Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia, podem permanecer no país por dez anos, informou a estação de rádio polonesa RMF FM.
As tropas dos EUA chegaram à fronteira em fevereiro de 2022 como parte de uma missão temporária de apoio aos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no flanco leste, mesmo antes do início da operação militar especial russa.
Na época, se tratava de 1.700 homens da 82ª Divisão Aerotransportada. Estes soldados pertencem a uma das unidades de elite do Exército dos EUA, que participou de quase todas as intervenções militares norte-americanas desde a Primeira Guerra Mundial.
O presidente polonês, Andrzej Duda, fala durante coletiva de imprensa após uma reunião extraordinária da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Bruxelas, Bélgica, 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023
Panorama internacional
Presidente polonês espera que Biden instale um 'guarda-chuva de segurança' sobre a Polônia
Os americanos operam no aeroporto de Jasenka, perto da fronteira com a Ucrânia, particularmente no fornecimento de equipamentos militares para a Ucrânia.

"Os militares estadunidenses arrendaram vários hectares de terreno, localizados a algumas centenas de metros do aeroporto, a um empresário privado. O presidente da empresa com a qual eles firmaram o contrato se recusou a dar qualquer detalhe", diz a mídia.

Informa-se também que "o acordo foi concluído por cinco anos com a opção de ser prolongado por mais cinco anos".
O chefe do município onde o aeroporto se encontra disse aos jornalistas que as empresas de construção esperam que os americanos permaneçam na área por muito tempo.
"Houve um aumento significativo no número de solicitações ao município para o desenvolvimento de moradias [...] Querem construir casas multifamiliares ou unifamiliares especificamente para soldados americanos. Eles explicam isso com o fato de, se os soldados estiverem aqui nos próximos anos, provavelmente vão trazer suas famílias e vão ter que morar em algum lugar", disse.
Bandeira de Belarus (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Panorama internacional
Belarus classifica decisão da Polônia sobre fronteiras de 'catastrófica' e 'perigosa'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала