- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Será maravilhoso' se Dilma for escolhida como presidente do banco do BRICS, afirma Lula

© AP Photo / Andre PennerDilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso do ex-presidente em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, em São Paulo (foto de arquivo)
Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso do ex-presidente em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, em São Paulo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023
Nos siga no
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a intenção de nomear a ex-presidente Dilma Rousseff como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS, e que sua presença será "maravilhosa" para o bloco.

"Se depender de mim, será [presidente do banco do BRICS], Dilma é uma figura extraordinária (...) se ela for presidente do banco do BRICS será maravilhoso para o BRICS e para o Brasil", disse Lula em entrevista à rede de notícias CNN Brasil.

O presidente russo, Vladimir Putin (à direita), ouve o então presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião no Kremlin, em Moscou, em 18 de outubro de 2005 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Notícias do Brasil
Como a nova ordem geopolítica consolida as parcerias estratégicas entre Brasil e Rússia?
O banco é uma das mais importantes realizações concretas do grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e tem sede em Xangai (China).
Atualmente é presidido por outro brasileiro, o diplomata Marcos Troyjo, que foi nomeado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022).
A íntegra da entrevista do presidente Lula vai ao ar na emissora às 18h desta quinta-feira (16).
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (à direita), recebe o chanceler alemão, Olaf Scholz, em Brasília. Brasil, 31 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Notícias do Brasil
Analistas explicam como o Brasil deve explorar o apetite da UE pelo Mercosul
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала