- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nem EUA nem outras potências se atrevem a atacar Irã ante seu poder militar, diz porta-voz do IRGC

© AFP 2023 / IRGCDrone iraniano sendo lançado durante exercícios
Drone iraniano sendo lançado durante exercícios - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023
Nos siga no
O porta-voz do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) saudou o poder de dissuasão do Irã, dizendo que as potências mundiais não se atrevem a agir contra a República Islâmica devido ao poder militar do país.
Durante uma cerimônia na província de Kerman para celebrar o 44º aniversário da Revolução Islâmica, o brigadeiro-general Ramezan Sharif saudou os esforços dos jovens iranianos em frustrar as ameaças estrangeiras.

"Pela graça de Deus, as sábias medidas do líder da Revolução Islâmica [aiatolá Khamenei] e os esforços ininterruptos de seus filhos, alcançamos hoje um nível de defesa e poder militar que nem os americanos nem qualquer outra potência se atreve a empreender a menor ação contra o país, seus cidadãos, sua nação e seus interesses", disse o brigadeiro-general iraniano.

Sharif observou que a segurança é uma necessidade essencial de todos os países do mundo. Ainda assim, ele ressaltou que o Irã se orgulha do fato de não precisar de potências mundiais maliciosas para garantir a segurança dentro de suas fronteiras, escreve PressTV.
Bandeira nacional iraniana (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2023
Panorama internacional
Política norte-americana prejudica a paz no Oriente Médio, segundo chanceler do Irã
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hussein Amir Abdollahian, disse que a política dos Estados Unidos prejudica a paz e a estabilidade no Oriente Médio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала