- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo crê que criação de centro de gás na Turquia terá efeito estabilizador no mercado

© AP Photo / Murad SezerTécnicos turcos caminham na instalação de armazenamento de gás natural de Silivri, perto de Istambul, Turquia, 7 de janeiro de 2009
Técnicos turcos caminham na instalação de armazenamento de gás natural de Silivri, perto de Istambul, Turquia, 7 de janeiro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
Um centro de gás na Turquia terá efeito estabilizador nos mercados mundiais e garantirá os interesses dos fornecedores e consumidores, disse Yuri Pilipson, diretor do quarto departamento europeu do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia.
Em outubro, os presidentes da Rússia e da Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, respectivamente, instruíram a elaboração detalhada da questão sobre a criação de um centro de gás na Turquia, sendo possível, em particular, através deste centro, realizar o fornecimento do gás dos Nord Stream danificados.
Ao mesmo tempo, estamos falando não apenas de criar uma plataforma de negociação na Turquia, mas de desenvolver infraestrutura e aumentar os suprimentos na direção sul, informou o vice-primeiro-ministro da Rússia, Aleksandr Novak.
Segundo o diplomata, outros países podem participar dessa plataforma – Argélia, Catar e Azerbaijão também fornecem gás para a Europa na direção sul.
"Acreditamos que a implementação da iniciativa de Vladimir Putin de criar um centro de distribuição de gás na Turquia não apenas garantirá os interesses de fornecedores e consumidores, mas terá um efeito estabilizador nos mercados internacionais de energia", disse ele em uma entrevista à Sputnik.
Estação de transporte de gás exportado de Krasnodar, na Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Panorama internacional
Turquia anuncia contratos de gás de longo prazo com a Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала