- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministério das Finanças russo: razões para incluir a Rússia em lista negra da UE não são claras

© Sputnik / Maria DevakhinaPrédio do Ministério das Finanças da Rússia, em Moscou (foto de arquivo)
Prédio do Ministério das Finanças da Rússia, em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (14), ministério diz que decisão do bloco foi tomada sem consulta a Moscou.
A decisão da União Europeia (UE) de adicionar a Rússia à "lista negra" de jurisdições tributárias foi tomada sem consulta a Moscou, as razões para essa decisão não são claras e Moscou continuará trabalhando para melhorar a legislação tributária russa, disse o Ministério das Finanças da Rússia nesta terça-feira (14).

"A decisão de adicionar a Rússia à lista de jurisdições não cooperantes, a chamada 'lista negra' da UE, foi tomada sem nos consultar. Não sabemos os motivos dessa decisão", diz o comunicado do ministério.

A decisão da UE significa que os Estados-membros terão o direito de aplicar medidas administrativas e legais à Rússia.
Prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou, Rússia, foto publicada em 2 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Panorama internacional
Rússia inclui liderança da União Europeia em lista negra como retaliação, diz chancelaria

"Cada estado da UE pode optar por aplicar pelo menos uma medida [...] desses dois tipos, enquanto a aplicação de todas as medidas da lista especificada [...] não é obrigatória", afirmou o ministério.

"De nossa parte, observamos que o processo de melhoria da legislação tributária russa continuará. Como antes, introduziremos inovações tributárias relacionadas à melhoria da administração tributária e à proteção da base tributária contra erosão, obtidas com base em uma análise da experiência global e como resultado de nossos próprios desenvolvimentos. Em última análise, a qualidade do sistema tributário é avaliada pelos contribuintes e administrações tributárias dos países que continuam trabalhando conosco, e contaremos com o feedback deles em trabalhos futuros", acrescentou o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала