- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Indonésia se recusa a comprar caças russos devido à pressão dos EUA, relata mídia

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaTreinamento de combate aéreo multimodo por tripulações de novos caças Su-35S do Distrito Militar Ocidental
Treinamento de combate aéreo multimodo por tripulações de novos caças Su-35S do Distrito Militar Ocidental - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos foram responsáveis pela recusa da Indonésia em comprar caças Su-35 da Rússia, que na verdade atendem a todos os requisitos da Força Aérea indonésia, informou o veículo de imprensa indonésio Bisnis.
Inicialmente, os representantes russos afirmaram que estavam prontos para fornecer caças multiuso Su-35 de geração 4++ para a Indonésia, apesar da pressão de "alguns Estados". Enquanto isso, a Bloomberg informou que os EUA "recomendaram fortemente" Jacarta a interromper as negociações com a Rússia. Como resultado, em dezembro de 2021, as autoridades indonésias anunciaram que o acordo não ocorreu "devido à falta de fundos no orçamento". O acordo foi estimado em US$ 1,1 bilhão (R$ 5,1 bilhões).
"Na verdade, a Indonésia há muito tempo está interessada nos novos caças Su-35 de fabricação russa. O caça Su-35 é considerado um dos meios de defesa mais modernos e baratos da atualidade", escreve a publicação.
Segundo Bisnis, o acordo falhou porque "Washington não hesita em impor sanções econômicas contra países ao redor do mundo condenados por cooperar com a Rússia".
"Contratos da venda de Su-35 russos a Argélia, Egito e Indonésia foram encerrados sob pressão dos EUA e ameaças de sanções econômicas. Como resultado, esses países compraram caças americanos F-15 ou caças franceses Rafale", escreve a publicação, citando o relatório da Jamestown Foundation (reconhecida como indesejável na Rússia).
TOS-1 Solntsepyok - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Panorama internacional
Diversos países demonstram interesse pelo armamento russo em meio à operação especial, diz empresa
Especifica-se que até agora apenas Pequim foi capaz de resistir abertamente à pressão dos EUA sobre os contratos de defesa com a Rússia, e o Irã pode em breve se juntar a ela.
Anteriormente, a conselheira científica sobre questões de segurança do Partido Democrático de Luta da Indonésia, Connie Rahakundini Bakrie, disse em uma entrevista à Sputnik que existem várias maneiras de contornar os obstáculos que os países ocidentais criaram para a compra de armas russas por outros países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала