- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bloomberg: OTAN pode assinar novo manual sobre participação em conflitos de alta intensidade

© AFP 2023 / John ThysBandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na sede da aliança, em Bruxelas, na Bélgica, em 16 de novembro de 2022
Bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na sede da aliança, em Bruxelas, na Bélgica, em 16 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
Os ministros da Defesa dos Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) poderão assinar uma nova diretriz política na reunião em Bruxelas nesta semana, na qual será elaborado o envolvimento simultâneo em conflitos de alta intensidade, informou a agência de notícias Bloomberg, citando uma fonte.
De acordo com a fonte informada, o manual classificado vai analisar as formas de participação simultânea dos países-membros da OTAN em ações militares, inclusive fora da área de responsabilidade prevista no Artigo 5º do Tratado, que diz que um ataque a um Estado-membro da OTAN será considerado um ataque a todos os Estados-membros da aliança.
Bandeiras da Rússia e EUA com logo da OTAN ao fundo - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Operação militar especial russa
Tentativa desesperada de vencer a Rússia compromete OTAN e aproxima EUA da catástrofe
"Será proposto aos aliados da OTAN que transfiram os investimentos para o que é necessário para a defesa coletiva, inclusive forças armadas mais pesadas, e também serão aconselhados a reforçar as defesas antiaérea e antimísseis", disse um alto funcionário da OTAN.
Além disso, espera-se que a diretriz também enfatize a importância do aumento dos investimentos na modernização digital e a necessidade do uso integrado dos dados recebidos das tropas.
Os chefes da Defesa da OTAN se reuniram em Bruxelas em 14 de fevereiro. Na reunião, os representantes das entidades militares discutem o aumento da produção e dos gastos com a defesa coletiva.
A Bloomberg também informou na terça-feira (14) que os países da OTAN podem acordar a imposição de um nível mínimo de 2% do PIB com despesas de defesa em vez do esperado aumento significativo devido ao atraso de alguns membros do bloco em cumprir esta medida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала