- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Amsterdã sedia 1ª cúpula mundial sobre uso de IA em Forças Armadas; China e EUA estarão no evento

© AP Photo / Seth WenigUm computador monitora algumas das reações da cadete Cheyenne Quilter enquanto ela trabalha com um personagem de realidade virtual chamado "Ellie" na Academia Militar dos EUA em West Point, NY (foto de arquivo)
Um computador monitora algumas das reações da cadete Cheyenne Quilter enquanto ela trabalha com um personagem de realidade virtual chamado Ellie na Academia Militar dos EUA em West Point, NY (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
Nesta semana, os Países Baixos receberão delegações de todo o mundo para participar de uma cúpula sobre o uso "responsável" de Inteligência Artificial (IA) nas Forças Armadas dos países.
Cerca de 50 nações participarão do evento, incluindo China e Estados Unidos, e terá os Países Baixos como anfitrião e a Coreia do Sul como coanfitriã. Esse será a primeira cúpula do gênero a acontecer em todo o mundo, e ocorre quando o interesse pela IA de forma mais ampla está em alta após o lançamento do programa ChatGPT há dois meses.

"Esta é uma ideia para a qual chegou a hora. Estamos dando o primeiro passo para articular e trabalhar em direção ao que será o uso responsável da IA ​​nas Forças Armadas. […] Estamos entrando em um campo que não conhecemos, para o qual não temos diretrizes, regras, estruturas ou acordos. Mas precisaremos deles mais cedo ou mais tarde", disse o ministro das Relações Exteriores da Holanda, Wopke Hoekstra, citado pela Reuters.

A ideia da cúpula é dialogar para que aconteça uma definição de termos, no sentido de como a IA pode ser usada com segurança para acelerar a tomada de decisões em um contexto militar e como ela pode ser usada para identificar alvos legítimos.
Embora não esteja claro se os países participantes concordarão em endossar até mesmo uma fraca declaração de princípios, a cúpula pode ser um passo inicial para um dia desenvolver um tratado internacional de armas sobre IA, embora isso seja visto como distante, observa a mídia.
Inteligência artificial (IA) - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Ciência e sociedade
'Devastação nuclear': parlamentar australiano adverte sobre perigos da IA com texto escrito por ela
Até agora, as principais nações relutaram em concordar com quaisquer limitações ao seu uso, por medo de que isso pudesse colocá-las em desvantagem.
Além do evento, cerca de 2.000 pessoas, incluindo especialistas e acadêmicos, participarão de uma conferência paralela à cúpula, com tópicos de discussão como drones assassinos e robôs de abate.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала