- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia oferece parceria com a Índia na construção de submarino baseado no modelo Amur-1650

© SputnikSubmarino russo diesel-elétrico Magadan
Submarino russo diesel-elétrico Magadan  - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Nos siga no
A Rússia se ofereceu para desenvolver em conjunto com a Índia um submarino não nuclear baseado no submarino diesel-elétrico russo Amur-1650 com um nível de produção local de até 80%, disse o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia, Vladimir Drozhzhov, à Sputnik.
Em 2021, a Índia emitiu um pedido de proposta a cinco concorrentes estrangeiros para a construção de seis submarinos com capacidades avançadas para a Marinha indiana no âmbito do programa Projeto-75 (I). Segundo Drozhzhov, o lado russo informou à Índia que não participaria dessa licitação.
"No entanto, junto com isso, oferecemos aos nossos parceiros indianos uma variante de cooperação neste tema, incluindo o projeto e produção conjunta de um submarino nacional não nuclear sob o Projeto-75 (I) com base em um acordo intergovernamental. Levando em consideração nossa experiência de trabalhar com o lado indiano em outros projetos navais, a localização da produção durante a implementação do programa para a construção de submarinos do Projeto-75 (I) baseados na plataforma russa Amur-1650 pode ser aumentada para 70-80%", disse Drozhzhov durante a exposição Aero India 2023.
Drozhzhov explicou que, como se trata de uma unidade de propulsão independente do ar, o lado indiano recebe um motor de produção russa ou indiana, bem como um motor de produção conjunta russo-indiana para a finalização das unidades.
Os submarinos da classe Amur pertencem à quarta geração e contam com discrição acústica aprimorada, novos sistemas de combate e a opção de instalar uma usina anaeróbica independente do ar.
O projeto Amur-1650 envolve a criação de um submarino com profundidade de mergulho de até 300 metros, velocidade de até 40 quilômetros por hora, autonomia de 45 dias e tripulação de 35 pessoas. O submarino pode ser armado com mísseis Kalibr ou BrahMos, torpedos e minas.
Submarino nuclear norte-americano USS Louisiana na base naval de submarinos Kings Bay (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2023
Panorama internacional
Austrália confirma seus direitos soberanos sobre futuros submarinos nucleares
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала