DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Asteroide ilumina céu noturno sobre o canal da Mancha quando entra na atmosfera da Terra (VÍDEOS)

© AP Photo / Teddy Kareta, Matthew Knight / NOIRLab / HandoutPluma de poeira e detritos lançados da superfície do asteroide Dimorphos pela nave espacial DART da NASA após seu impacto em 26 de setembro de 2022
Pluma de poeira e detritos lançados da superfície do asteroide Dimorphos pela nave espacial DART da NASA após seu impacto em 26 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Nos siga no
Um pequeno asteroide (meteoroide) com cerca de um metro de diâmetro pode ser observado em diferentes regiões da França, bem como no sul da Inglaterra, na noite de segunda-feira (13), relata Franceinfo.
O objeto, chamado Sar2667, criou um efeito de estrela cadente nas primeiras horas de segunda-feira.
Aqui estão quatro visões diferentes do asteroide Sar2667 ao entrar na atmosfera sobre a Europa Ocidental.
"Um pequeno asteroide de um metro de diâmetro era especialmente visível sobre o Rouen (Seaside Seine), mas os usuários da Internet também compartilharam um vídeo no qual ele pode ser visto a partir de Paris ou do sul da Inglaterra", disse o canal.
A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) informou em sua conta no Twitter que é um meteoroide chamado Sar2667. A agência previu que seu impacto com a atmosfera da Terra ocorreria por volta das 04h00 (horário local).
Um meteoroide de 1 metro (pequeno asteroide) foi detectado e espera-se que atinja com segurança a atmosfera da Terra sobre o norte da França entre 3h50-4h03 CET.
Os cientistas previram anteriormente onde a explosão atmosférica do asteroide iria ocorrer. É apenas a sétima vez que eles foram capazes de fazê-lo com sucesso.
O avistamento vem depois que um asteroide fez uma das maiores aproximações da Terra já registradas no mês passado.
O Observatório de Dinâmica Solar da NASA capturou esta imagem (a partir de luz ultravioleta) de uma explosão solar vista no flash brilhante no lado direito desta imagem do Sol, em 20 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2022
Ciência e sociedade
NASA captura erupção solar de nível médio em IMAGEM ultravioleta
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала