Reino Unido em negociações com Kiev para produzir armas britânicas na Ucrânia

© AFP 2023 / Ben BirchallHelicóptero Chinook no local em que recrutas ucranianos são treinados por forças britânicas e australianas, em Witshire, Inglaterra, Reino Unido, 1º de fevereiro de 2023
Helicóptero Chinook no local em que recrutas ucranianos são treinados por forças britânicas e australianas, em Witshire, Inglaterra, Reino Unido, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Nos siga no
O setor da defesa do Reino Unido está em discussões com Kiev para construir uma fábrica de armas britânicas na Ucrânia, onde empresas francesas e alemãs também estariam "concorrendo".
Autoridades da indústria da defesa britânica estão discutindo com seus homólogos ucranianos planos para a produção de armas britânicas na Ucrânia, escreve no domingo (12) o jornal britânico The Telegraph.
Um grupo de executivos britânicos viajou para a Ucrânia com o objetivo de criar joint ventures para produzir armas e veículos localmente sob licença. As joint ventures devem requerer permissão de Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, segundo o artigo.
As empresas britânicas estariam ainda tentando não perder para a concorrência francesa e alemã, que também estão negociando com Kiev sobre a questão.
Veículo de combate Bradley conduzido por militares dos EUA durante exercícios com as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) em Deiz ez-Zor, Síria, 8 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Operação militar especial russa
Especialista estima lucros de empresas ocidentais com ajuda militar à Ucrânia
O The Telegraph referiu que a Ucrânia costumava produzir alguns tipos de armas ligeiras de Israel e EUA sob licença, como espingardas, e adaptou alguns de seus tanques para incorporar eletrônica israelense.
Segundo o The Telegraph, Kiev gostaria de produzir artilharia, veículos e armas de design ocidental em vez de comprá-las.
Os países ocidentais têm apoiado militarmente Kiev desde meados da década de 2010, após um golpe de estado pró-Ocidental na Ucrânia, em 2014. Moscou sublinha que a assistência militar não ajuda a concluir um acordo de paz, e que todos os carregamentos de armas em território ucraniano são "alvos legítimos" para as Forças Armadas russas. Ao mesmo tempo, o Kremlin declara que atingirá todos os objetivos da operação especial, não obstante os diversos obstáculos.
Além de tanques, os países ocidentais prometeram ou sugeriram recentemente apoio militar por meio da entrega de caças e mísseis de longo alcance.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала