- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pentágono não atribui a nenhum país objetos voadores recentes nos EUA e no Canadá

© AP Photo / Jose Luis MaganaGeneral Glen D. VanHerck, chefe do Comando do Norte e do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, durante audiência no Senado dos EUA. Washington, 24 de março de 2022.
General Glen D. VanHerck, chefe do Comando do Norte e do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, durante audiência no Senado dos EUA. Washington, 24 de março de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Nos siga no
O Pentágono disse neste domingo (12) que até o momento é incapaz de estabelecer ligações entre os objetos aéreos que sobrevoaram os Estados Unidos e Canadá e qualquer país específico.

"Eu hesitaria e pediria que você não atribuísse isso a nenhum país específico. Não sabemos", afirmou o general Glen D. VanHerck, chefe do Comando do Norte e do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, na sigla em inglês) em entrevista coletiva.

Segundo o general, a hipótese dos objetos serem extraterrestes não está descartada. "Vou deixar a inteligência e a contra-inteligência descobrirem isso. Não descartei nada."
A secretária adjunta de Defesa dos EUA para Defesa Interna e Assuntos Hemisféricos, Melissa Dalton, disse ainda que o Pentágono era, neste momento, incapaz de "avaliar definitivamente o que são esses objetos recentes".

"Ainda não fomos capazes de avaliar definitivamente o que são esses objetos recentes. Agimos com muita cautela para proteger nossos interesses de segurança", disse Dalton.

Neste domingo (12), o Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que um objeto voador foi abatido sobre o Lago Huron, no estado americano de Michigan, porque representava uma ameaça devido a potenciais capacidades de vigilância. De acordo com o Pentágono, nenhum civil foi afetado.
Um balão espião do projeto Genetrix é lançado do porta-aviões USS Valley Forge, 1956 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Panorama internacional
Objeto voador não identificado é avistado na costa leste da China: país se prepara para abatê-lo
No sábado (11), militares da NORAD abateram um objeto voador não identificado detectado sobrevoando a província de Yukon, região montanhosa localizada no norte do Canadá. Informação foi confirmada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que disse ter discutido a situação com o presidente dos EUA, Joe Biden.
Na sexta-feira, o governo Biden anunciou que os Estados Unidos abateram um objeto não identificado voando a aproximadamente 40.000 pés perto da costa norte do Alasca ao longo do Oceano Ártico. Biden ordenou que aeronaves militares dos EUA derrubassem o objeto devido a um perigo potencial para aviões civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала