- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pentágono afirma que objeto voador derrubado era 'ameaça devido ao potencial de vigilância'

© Sputnik / David B. GleasonWashington and NATO are not seeking confrontation with Russia, but will not compromise on international principles vital for European and US security, Pentagon spokesperson Lt. Col. Vanessa Hillman said
Washington and NATO are not seeking confrontation with Russia, but will not compromise on international principles vital for European and US security, Pentagon spokesperson Lt. Col. Vanessa Hillman said - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos EUA confirmou que um objeto voador foi abatido sobre o Lago Huron, no estado americano de Michigan, neste domingo (12), porque representava uma ameaça devido a potenciais capacidades de vigilância.
"Hoje às 14h42, sob a direção do presidente Biden e com base nas recomendações do secretário [de Defesa dos EUA] [Lloyd] Austin e da liderança militar, um F-16 disparou um AIM9x para abater com sucesso um objeto aéreo voando em aproximadamente 20.000 pés de altitude no espaço aéreo dos EUA sobre o Lago Huron, no estado de Michigan", disse o Pentágono em um comunicado de domingo.

"Seu trajeto e altitude levantaram preocupações, incluindo que poderia ser um perigo para a aviação civil."

De acordo com o comunicado, nenhum civil foi afetado. O objeto foi rastreado pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, na sigla em inglês), que reúne operações dos EUA e do Canadá, desde a manhã de domingo.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, após a reunião dos chanceleres do G20 à margem da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia, em 15 de novembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Panorama internacional
EUA assumiram responsabilidade por explosões no Nord Stream e 'estão felizes', diz Lavrov
"Com base em sua trajetória de voo e dados, podemos conectar razoavelmente este objeto ao sinal de radar captado sobre Montana, que voou próximo a locais sensíveis do Departamento de Defesa. Não avaliamos que seja uma ameaça militar cinética a qualquer coisa no solo, mas avaliamos que era um risco de segurança de voo e uma ameaça devido às suas capacidades de vigilância em potencial. Nossa equipe agora trabalhará para recuperar o objeto em um esforço para obter mais informações", acrescentou o Pentágono.
No sábado (11), militares da NORAD abateram um objeto voador não identificado detectado sobrevoando a província de Yukon, região montanhosa localizada no norte do Canadá. Informação foi confirmada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que disse ter discutido a situação com o presidente dos EUA, Joe Biden.
Um balão espião do projeto Genetrix é lançado do porta-aviões USS Valley Forge, 1956 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Panorama internacional
Objeto voador não identificado é avistado na costa leste da China: país se prepara para abatê-lo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала