Mídia: Alemanha começa na próxima semana treinamento de militares ucranianos em tanques Leopard 2

© AFP 2023 / Christof StacheMaquete de um Leopard 2 em cabine da empresa fabricante do tanque Revell na 72ª Feira do Brinquedo em Nurembergue, Alemanha, 2 de fevereiro de 2023
Maquete de um Leopard 2 em cabine da empresa fabricante do tanque Revell na 72ª Feira do Brinquedo em Nurembergue, Alemanha, 2 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Nos siga no
A mídia alemã relatou que os militares da Ucrânia iniciarão um curso intensivo para aprenderem a operar os tanques Leopard 2, ainda que o treinamento normal costume durar vários anos.
A Alemanha começará a treinar soldados ucranianos para operarem os tanques Leopard 2 na próxima semana, com os cursos reduzidos para seis a oito semanas devido a restrições de tempo, informou no sábado (11) a revista alemã Der Spiegel.
A Bundeswehr (Forças Armadas alemãs) trouxe nos últimos dias da Polônia para a Alemanha os primeiros grupos de militares ucranianos, de acordo com as fontes da revista. Eles serão treinados em uma base militar próxima à cidade de Munster, na Baixa Saxônia, onde as tropas ucranianas já estão aprendendo a operar veículos de combate de infantaria Marder, que também foram prometidos por Berlim a Kiev.
Segundo a edição Der Spiegel, a Bundeswehr planeja realizar um curso intensivo de seis a oito semanas para ensinar às forças ucranianas os básicos da operação do complexo sistema de armas.
Devido à falta de tempo, apenas as noções básicas serão ensinadas, tendo em conta que o treinamento usual normalmente leva vários anos, disse a fonte do jornal.
Em 24 de fevereiro de 2022, Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou o início de uma operação militar especial para a desmilitarização e desnazificação da Ucrânia, em meio ao que disse ser um genocídio da população russófona na região de Donbass pelas forças de Kiev e uma ameaça à integridade territorial russa por parte da OTAN e do governo na Ucrânia.
Os países ocidentais têm intensificado seu apoio militar a Kiev desde o final de 2021, antes mesmo do começo da operação especial. Moscou sublinha que a assistência militar não ajuda a concluir um acordo de paz, e que todos os carregamentos de armas em território ucraniano são "alvos legítimos" para as Forças Armadas russas. Ao mesmo tempo, o Kremlin declara que atingirá todos os objetivos da operação especial, não obstante os diversos obstáculos.
Alguns dos equipamentos militares ocidentais prometidos recentemente para Kiev são tanques, caças e mísseis de longo alcance.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала