- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-ministro das Relações Exteriores Christodoulides vence eleições presidenciais no Chipre

© AP Photo / Petros KaradjiasO então candidato Nikos Christodoulides, agora eleito presidente do Chipre, cumprimenta seus apoiadores após votar durante as eleições presidenciais, em Geroskipou, na cidade costeira no sudoeste de Paphos. Chipre, 12 de fevereiro de 2023
O então candidato Nikos Christodoulides, agora eleito presidente do Chipre, cumprimenta seus apoiadores após votar durante as eleições presidenciais, em Geroskipou, na cidade costeira no sudoeste de Paphos. Chipre,  12 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Nos siga no
O candidato independente e ex-ministro das Relações Exteriores Nikos Christodoulides venceu as eleições presidenciais em Chipre, neste domingo (12), com 51,91% dos votos, para um novo mandato de cinco anos, apontam os resultados oficiais após a contagem de todas as cédulas.
Seu adversário derrotado, Andreas Mavroyiannis, cuja candidatura foi apoiada pelo Partido Progressista do Povo Trabalhador (AKEL, na sigla em grego), principal oposição do país, obteve 48,09% dos votos.
A participação foi de 72,45% dos eleitores registrados.
Costas Constantinou, presidente da comissão eleitoral, deve anunciar oficialmente o nome do novo presidente cipriota em uma cerimônia especial no Tassos Papadopoulos Eleftheria Indoor Hall, em Nicósia, na capital do país.
Cordiais felicitações a Nikos Christodoulides pela eleição para o cargo de presidente da República do Chipre. Aguardamos com expectativa a cooperação e o fortalecimento da amizade entre Montenegro e Chipre.
Parabéns, Christodulides, pela sua eleição como novo presidente da República do Chipre! Estou ansioso para continuar trabalhando de perto com você e sua equipe em nossa agenda da UE [União Europeia], em nosso excelente relacionamento entre França e Chipre e rumo à reunificação da ilha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала