- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército dos EUA abate objeto voador perto da fronteira com o Canadá

© AP Photo / AL GRIILOTécnico de rastreamento monitora aeronaves em uma tela de radar na região do Alasca do Centro de Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte. Alasca, EUA, 24 de junho de 2004
Técnico de rastreamento monitora aeronaves em uma tela de radar na região do Alasca do Centro de Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte. Alasca, EUA, 24 de junho de 2004 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Nos siga no
Caças norte-americanos derrubaram outro objeto não identificado, neste domingo (12). De acordo com o congressista Jack Bergman, o objeto sobrevoava o lago Huron, perto da fronteira com o Canadá.

"Estive em contato com o Departamento de Defesa sobre as operações na região dos Grandes Lagos hoje. Os militares dos EUA desativaram outro 'objeto' sobre o Lago Huron. Agradeço a ação decisiva de nossos pilotos de caça. O povo americano merece muito mais respostas do que temos", disse o deputado Bergman em postagem feita em rede social.

As autoridades dos EUA fecharam temporariamente o espaço aéreo sobre o Lago Michigan no domingo para garantir a segurança do tráfego aéreo na área durante operações não especificadas do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, na sigla em inglês), que reúne operações dos EUA e do Canadá.
No sábado (11), militares da NORAD abateram um objeto voador não identificado detectado sobrevoando a província de Yukon, região montanhosa localizada no norte do Canadá.
Informação foi confirmada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que disse ter discutido a situação com o presidente dos EUA, Joe Biden.

"Falei com o presidente Biden esta tarde. As forças canadenses vão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao NORAD por vigiar a América do Norte", disse Trudeau.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала