- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe da Organização Mundial da Saúde vai viajar para a província síria de Idlib

© AFP 2023 / Omar Haj KadourVista aérea mostra fileiras de tendas montadas por voluntários para abrigar temporariamente as pessoas vítimas do terremoto na província de Idlib, no noroeste da Síria, 11 de fevereiro de 2023
Vista aérea mostra fileiras de tendas montadas por voluntários para abrigar temporariamente as pessoas vítimas do terremoto na província de Idlib, no noroeste da Síria, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Nos siga no
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, visitará a província de Idlib, localizada no noroeste da Síria, que não é controlada pelas autoridades do país. Segundo a OMS, cerca de 8.500 pessoas morreram no país em consequência dos terremotos.
"Estou esperando uma saída pela linha de frente para o noroeste [Idlib], onde, como nos disseram, as consequências [do terremoto] são ainda piores", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus em entrevista coletiva durante visita à Síria.
O chefe da OMS se reuniu com o presidente do país, Bashar Asad, para discutir a abertura de postos de controle adicionais na província de Idlib para facilitar a entrega de ajuda humanitária à região.
"Esta tarde encontrei-me com o Presidente Assad, que disse estar aberto a considerar pontos adicionais de acesso transfronteiriço devido a esta emergência", sublinhou.
Em Damasco, o presidente da Síria, Bashar al-Assad, fala durante entrevista à Sputnik, em 6 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Panorama internacional
Presidente da Síria: Ocidente politiza a situação em meio a terremoto e é desprovido de humanismo
Mais cedo, o governador de Idlib, Sair Salhab, informou que as autoridades sírias estavam prontas para entregar ajuda humanitária à região, mas os militantes as impediram.
Vários tremores devastadores atingiram o sudeste da Turquia e o noroeste da Síria no dia 6 de fevereiro, matando milhares de pessoas. Os movimentos terremotos afetaram as províncias de Aleppo, Latakia, Hama e Tartous.
No último sábado (11), a Síria recebeu da OMS as primeiras 35 toneladas de suprimentos médicos e sanitários para os afetados pelos terremotos e outro avião com 30 toneladas de equipamentos médicos deve chegar ao país nos próximos dias. A Rússia enviou um avião com mais de 20 toneladas de ajuda humanitária à Síria para aliviar as consequências dos tremores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала