- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE da Rússia: embaixada dos EUA incentivou abertamente derrubar o governo russo

© AP Photo / Serviço de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaMaria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fala à mídia em Moscou. Rússia, 2 de novembro de 2022
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fala à mídia em Moscou. Rússia, 2 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos usam uma campanha aberta dentro da Rússia e incentivam a derrubar diretamente o governo russo, inclusive por este motivo a Embaixada dos EUA em Moscou recebeu uma nota exigindo o fim de sua interferência nos assuntos internos da Rússia, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova.
"A campanha aberta em favor desta ou daquela figura política dentro do país, não estou falando apenas da Rússia, a propósito [...] apelos para a derrubada direta do governo, não para o apoio às forças políticas, mas para a derrubada direta do governo – isso também houve", disse Zakharova em coletiva nesta sexta-feira (10).
Os diplomatas americanos, acrescentou, também foram pegos prestando apoio – financeiro, político e material – a várias forças políticas através de canais fechados do exterior – sob a forma de subsídios ou subvenções.
Anteriormente, uma fonte próxima da chefia do Ministério das Relações Exteriores russo disse à Sputnik que uma nota foi entregue à embaixada dos EUA em 7 de fevereiro exigindo que parasse de interferir nos assuntos internos da Rússia.
O presidente dos EUA, Joe Biden, tira a máscara facial ao se encontrar com o secretário-geral da OTAN durante uma cúpula da OTAN em Bruxelas, 14 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2023
Panorama internacional
'O bom moço': como ações dos EUA pelo mundo ficam secretas e país é visto como pacificador?
O Ministério das Relações Exteriores afirmou que, apesar das repetidas advertências, contidas, em particular, na nota de 9 de dezembro de 2022, "a missão diplomática dos EUA continua sua atividade maliciosa no espaço de informação, permitindo declarações inapropriadas sobre as autoridades do país anfitrião, bem como divulgando falsificações sobre as Forças Armadas russas, o que se refere a atos criminalmente puníveis".
A fonte apontou que os diplomatas americanos "foram advertidos contra as tentativas de realizar trabalho subversivo, recrutando 'agentes de influência' para semear a discórdia na sociedade russa e incitar protestos antiestatais". Os oficiais envolvidos serão expulsos, independentemente das posições que ocupam.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала