- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD da Moldávia: espaço aéreo do país foi atravessado por míssil que seguia em direção à Ucrânia

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil Kalibr contra infraestrutura militar da Ucrânia, foto publicada em 23 de março de 2022
Lançamento de míssil Kalibr contra infraestrutura militar da Ucrânia, foto publicada em 23 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Moldávia confirmou as informações sobre a violação de seu espaço aéreo por um míssil.
Na manhã desta sexta-feira (10), de acordo com diversos canais no Telegram, vários mísseis russos teriam violado o espaço aéreo moldavo. Uma fonte no serviço de imprensa do Ministério da Defesa moldavo confirmou à Sputnik que a entidade militar está verificando as informações sobre o referido míssil.

Estruturas da entidade militar detectaram às 10h18 do horário local um míssil que cruzou o espaço aéreo da Moldávia sobre a cidade de Mokra, na região de Transnístria, e depois sobre a cidade de Cosauti, no distrito de Soroca. O míssil voava na direção da Ucrânia', informa o Ministério da Defesa.

O ministério moldavo esclareceu que monitora de perto a situação na região e condena fortemente a violação do espaço aéreo moldavo.
O embaixador russo Oleg Vasnetsov foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores da Moldávia após informações de suposta violação do espaço aéreo do país por um míssil, disse aos jornalistas o chefe do serviço de imprensa do ministério moldavo, Daniel Vode.
Uma imagem divulgada pelo Ministério do Interior da Moldávia mostra os restos de um míssil em um campo na vila de Larga, norte da Moldávia, 14 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023
Panorama internacional
Moldávia anuncia que restos de míssil foram encontrados no norte do país (FOTO)
O Ministério da Defesa moldavo declarou hoje (10) que o espaço aéreo do país teria sido violado por um míssil que seguia em direção à Ucrânia. Entretanto, não especificou a que país pertencia o míssil.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала