EUA realizaram teste de míssil balístico intercontinental Minuteman III, diz base militar do país

© AP Photo / Comando de Defesa de Mísseis e Espaço do Exército dos EUA / Brittany E.N. MurphyMíssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado é lançado durante teste de operação na Base Aérea de Vandenberg, Califórnia, 23 de fevereiro de 2021
Míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado é lançado durante teste de operação na Base Aérea de Vandenberg, Califórnia, 23 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Nos siga no
Uma base militar dos EUA revelou que executou nesta última noite testes de lançamento de míssil balístico intercontinental Minuteman III.
Os EUA realizaram um teste de lançamento do míssil balístico intercontinental Minuteman III, anunciou na sexta-feira (10) a Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia.
"Um teste operacional de lançamento de um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado foi lançado da Base da Força Espacial de Vandenberg, quinta-feira, 9 de fevereiro, às 23h01, horário do Pacífico [04h01, horário de Brasília]", comunicou ela.
A família de mísseis balísticos intercontinentais terrestres Minuteman em três estágios foi originalmente projetada como um dissuasor nuclear durante a Guerra Fria com a URSS. Neste momento o Minuteman III é o único míssil balístico intercontinental terrestre em serviço nos EUA.
Esta foto da Força Aérea dos EUA mostra um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado sendo lançado durante um teste de desenvolvimento, em 5 de fevereiro de 2020, na Base da Força Aérea de Vandenberg, Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
EUA lançam míssil balístico intercontinental Minuteman III na Califórnia
Segundo registros públicos, os EUA possuem um total de 450 mísseis Minuteman III. O Minuteman III está em serviço do Exército dos EUA desde 1970, mas a produção do míssil foi interrompida no final de 1978. Esta arma é capaz de atingir alvos em um raio de 12.000 quilômetros.
Os EUA têm periodicamente conduzido testes de mísseis balísticos intercontinentais Minuteman III. As atividades nucleares do país norte-americano aceleraram após terem abandonado o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, que assinaram em 1987, mas abandonaram em 2019.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала