- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA anunciam exclusão das sanções da ajuda ligada aos terremotos na Síria

© AFP 2023 / Karim SahibMenino sírio procura nos destroços por itens após terremoto devastador, em Jableh, província de Latakia, Síria, 10 de fevereiro de 2023
Menino sírio procura nos destroços por itens após terremoto devastador, em Jableh, província de Latakia, Síria, 10 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Nos siga no
O Departamento do Tesouro norte-americano comunicou uma permissão para o fornecimento de auxílio relativamente aos terremotos na Síria e na Turquia, que começaram no início desta semana.
O Tesouro dos EUA publicou na quinta-feira (9) uma decisão que permite a retoma das transações financeiras relacionadas com o alívio do terremoto à Síria por 180 dias.
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla em inglês) do Departamento do Tesouro anunciou ter emitido a Licença Geral Nº 23 para a Síria, que permite, por um período de 180 dias, todas as transações relacionadas com operações de alívio contra os terremotos que teriam sido proibidas pelos regulamentos de sanções sírias (SYSR, na sigla em inglês).
O OFAC considera que a medida fornece o amplo mandato necessário para apoiar os esforços de socorro imediato em casos de desastres na Síria. Ela inclui a permissão de processar ou transferir fundos em nome de pessoas de outros países para ou da Síria, de forma a apoiar as transações autorizadas sob esta licença geral.
Trabalhadores descarregam ajuda humanitária enviada à Síria após terremoto devastador, no aeroporto de Aleppo, na Síria, em 9 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2023
Panorama internacional
Sanções à Síria encarecem insumos e desaceleram ajuda humanitária após terremoto, diz Cruz Vermelha
Segundo aponta a agência síria SANA, "as medidas coercivas ocidentais causam sofrimento ao povo sírio, pois essas medidas unilaterais visam todos os aspectos da vida e os setores vitais e de serviços na Síria durante anos". Além das sanções ocidentais, os EUA ocupam grande parte do nordeste da Síria, de onde extraem petróleo, trigo e outros produtos para fora do país árabe.
Turquia e Síria foram abaladas, na última segunda-feira (6), por dois grandes terremotos e dezenas de tremores secundários que deixaram, segundo a última contagem, quase 24 mil mortos e destruíram milhares de casas. Um dos tremores, de magnitude 7,8, foi o mais potente em solo turco desde 1939.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала