- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Scholz diz a Zelensky que Alemanha garantirá armas à Ucrânia 'pelo tempo que for necessário'

© AP Photo / Sarah MeyssonnierDa esquerda à direita, Vladimir Zelensky, líder do regime ucraniano; Emmanuel Macron, presidente da França; e Olaf Sholz, primeiro-ministro alemão em Paris. 8 de fevereiro de 2023
Da esquerda à direita, Vladimir Zelensky, líder do regime ucraniano; Emmanuel Macron, presidente da França; e Olaf Sholz, primeiro-ministro alemão em Paris. 8 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Nos siga no
A Alemanha fornecerá apoio militar à Ucrânia pelo tempo que for necessário, disse o chanceler Olaf Scholz em uma reunião com o presidente francês Emmanuel Macron e o líder ucraniano Vladimir Zelensky em Paris.

"Apoiamos a Ucrânia, demos apoio financeiro, humanitário e militar a ela — com a ajuda de artilharia pesada, defesa aérea e, recentemente, fornecimento de tanques. Continuaremos fazendo isso enquanto for necessário", disse Scholz durante uma entrevista que formalizou a declaração conjunta dos três à imprensa.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, levanta o punho ao fim de seu discurso de posse, em Bogotá - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Panorama internacional
Ao negar armas à Ucrânia, Colômbia rompe com a OTAN?
Zelensky, por sua vez, pediu a Macron e Scholz que fornecessem à Ucrânia aeronaves e armamento pesado "o mais rápido possível".
Já Macron declarou que a França está pronta para estar com a Ucrânia "até a vitória" porque "tudo o que acontece na Ucrânia diz respeito ao futuro da Europa".

"A Ucrânia pode contar com a França e os parceiros europeus para vencer a guerra. Precisamos continuar, adaptar e mudar nosso apoio militar para a defesa da Ucrânia. Assim como nas últimas semanas, continuaremos fornecendo novas armas e hoje todos discutir juntos as necessidades da Ucrânia a esse respeito", disse Macron.

Soldados turcos no topo de seus tanques de batalha Leopard 2A4 de fabricação alemã em 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Operação militar especial russa
Jornalista dos EUA enxerga destinos diferentes para Brasil e países apoiadores da Ucrânia
As conversas entre os líderes continuarão em um jantar a portas fechadas.
A reunião do trio em Paris ocorre no dia anterior à cúpula da União Europeia, que ocorrerá na quinta-feira (9), em Bruxelas, na Bélgica.
A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022 em resposta aos apelos das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) por proteção contra os bombardeios e ataques das tropas ucranianas.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que a operação, que tem como alvo a infraestrutura militar ucraniana, visa "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia e libertar completamente Donbass, região na qual as repúblicas estão situadas.
As nações ocidentais impuseram numerosas sanções à Rússia e têm fornecido armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que qualquer carga que contenha armamento para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
Soldados ucranianos durante treinamento, em 30 de outubro de 2020, em Zolochiv, na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Operação militar especial russa
Projeto corrupto de evasão de recrutamento é descoberto na Ucrânia, diz fonte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала